Celina convida: Pizzaria Buriti

Publicado em: 03/06/2011

A deputada Celina Leão (PMN), definitivamete pleiteia a liderança da oposição na Câmara Legislativa. Na tarde desta quinta-feira (dia 02), a deputada fez um protesto bem-humorado no Plenário da Casa apresentando cartazes com os dizeres “Pizzaria Buriti”. A distrital chamou atenção pela manobra do Executivo que impediu o funcionamento das CPIs da Saúde e do DFTrans, ambas encerradas antes de iniciarem suas atividades, devido ao fim do prazo para a eleição de seus presidentes e vice-presidentes. Não houve quórum para votação nos dois casos.

“Esse é um protesto contra o sepultamento, sem justificativas de duas CPIs. Somos uma oposição responsável e exigimos respeito. O GDF já estava parado. Agora é a Câmara Legislativa que parou”, afirmou Celina.

Também da bancada oposicionista, a deputada Liliane Roriz (PRTB) disse que o governo age “de forma nojenta” ao esconder seus motivos para evitar as investigações. “É suja a forma como o governo tem colocado poeira embaixo do tapete”.

Interessado em dar início às investigações sobre possíveis irregularidades no DFTrans, o deputado Olair Francisco (PTdoB) se propôs a recolher assinaturas para protocolar novo requerimentos de abertura da CPI. “Queremos transparência. Esses casos têm que ser esclarecidos”.

O deputado Chico Vigilante (PT), primeiro signatário da CPI do DFTrans, disse que o assunto está sendo investigado pelo Ministério Público. “Muitas descobertas estão sendo feitas e muita gente vai penar. Essa investigação vai trazer um novo caminho para o Distrito Federal”, ressaltou o petista.

Fonte CLDF