Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

NOTA DA DIRETORIA DA FRENAVATEC

Postado por Simone de Moraes

20/05/2011 10:28



Uma eleição convocada fora de época (2 anos antes) e em 15 dias, para manter uma diretoria há 13 anos, um novo estatuto restritivo e a tomada das vagas que são de direito do Sindicato dos Jornalistas do DF. Agora aparece um monte de notas para esconder os fatos tal quais se processaram na eleição da TV Com do DF e na mudança do Estatuto. Utilizando as listas para chancelar este ato.

A conivência com o fato, demonstrada na falta de posicionamento de pessoas e entidades é que a cada dia assusta mais, como se o corporativismo e os elos de amizade fossem mais importantes que a ética, a luta histórica e garantia do direito do Estado Democrático.

O que mais impressiona é a falta de posicionamento e o alienamento sobre o tema, em prol de uma história que se forja no desrespeito ao Sindicato dos Jornalistas do DF e na falta de compreensão aos direitos à comunicação. Estamos falando de um Sindicato. Da luta Sindical.

As representações sindicais que compõe vagas nesta TV viraram as costas para sua própria história. O Sindicato dos jornalistas está sozinho, sem o apoio dos outros sindicatos e da CUT DF, a qual é filiada. Mas nós estamos juntos nesta luta e contamos com o apoio de alguns companheiros sérios.

A Frenavatec não comunga com este tipo de atitude, nem com o pacto da mediocridade, e esperamos que o Sindicato dos Jornalistas do DF possa ser respeitado por todos na demonstração de apoio a esta causa. Se ausentar é no mínimo imoral por quem tem o discurso da democratização da comunicação. O discurso tem de ser pautado nas ações.

Os documentos (estatutos e ata) da TV COM estão disponíveis no site www.frenavatec.org onde o Art. 5º mostra o que os coniventes acreditam como é para eles democratização da comunicação.

Alice Campos
Frente Nacional pela Valorização das Tvs do Campo Público
Historiadora, Documentarista, Jornalista

(Visited 1 times, 1 visits today)