Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Por políticas públicas para a Economia Solidária

Postado por Simone de Moraes

23/05/2011 10:11


Representantes do poder executivo, de órgãos governamentais e lideranças de entidades ligadas à Economia Solidária estarão reunidos, no dia 24 de maio, no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde, para o I Seminário de Economia Solidária do DF e Entorno.

Com o tema “Construindo políticas publicas para a Economia Solidária”, o evento tem o objetivo de discutir, na perspectiva dos avanços, limites e desafios, políticas efetivas de Economia Solidária, com políticas específicas para o DF e o Entorno. O Seminário será espaço, também, para a integração das ações do GDF, reafirmando a atuação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária do DF (SMPES).

A programação conta com duas mesas de discussão – A Economia Solidária no Brasil e suas perspectivas para o DF e Entorno  e  Impulsionando a Economia Solidária no DF e Entorno –  divididas em dois blocos cada uma. O foco é integrar as ações do governo na consolidação e aperfeiçoamento das políticas públicas existentes e na construção de outras, de maneira a reverter os índices de pobreza, desemprego e concentração de renda e gerar trabalho e renda.

O evento é organizado pela SMPES, com o apoio das Secretarias do Trabalho, da Agricultura, do Entorno, de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, do Banco de Brasília e da Central Única dos Trabalhadores.

Economia Solidária

A Economia Solidária vem se afirmando como um importante instrumento de políticas públicas implantadas por governos progressistas, tendo por base a organização coletiva autogestionária, impulsionando a produção autossustentável, a comecialização justa, e o consumo responsável, além da democratização do crédito, e do microcrédito.

 Audiência Pública

Na última sexta-feira (20), a Câmara Legislativa foi palco da Audiência Pública para discutir as perspectivas da Economia Solidária no DF e Entorno. O principal tema debatido foi o PL 865/2011, que propõe a criação da Secretaria Nacional da Micro e Pequena Empresa, com status de ministério. A proposta – que tramita na Câmara dos Deputados – incorpora a Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes) do Ministério do Trabalho e Emprego ao novo Ministério.

 

 

 Da Assessoria SMPES

(Visited 1 times, 1 visits today)