Casa do Cantador promove o II Festival Regional de Repentistas do DF e Entorno

Publicado em: 14/05/2011

Nesta sexta e sábado Brasília se transforma na capital do nordeste. É  o II Festival Regional de Repentistas do Distrito Federal e Entorno que acontece na Casa do Cantador com atrações especiais como Xangai e Zé Mulato e Cassiano, além de uma dupla de cantores de coco embolado e duas duplas de repentistas vindas do nordeste. Os shows começas sempre às 20h. Entrada franca.

A Casa do Cantador quer resgatar com o Festival a cultura nordestina e mostrar para a população mais uma forma de manifestação cultural. Uma oportunidade para a população de Ceilândia, DF e Entorno de ter contato com o repente.“Queremos a redemocratização cultural da Casa do Cantador. O  intuito é passar a importância cultural e sua amplitude nas expressões nacionais e com as demais culturas nordestinas e regionais, mostrando os bens culturais para a comunidade”, explicou Francisco de Assis, diretor da Casa.

A programação é bem diversificada  com destaque para a apresentação musical de Ivanildo Vila Nova e Rogerio Menezes no primeiro dia e a dupla Antonio Lisboa e Edmilson Ferreira no encerramento do Festival.

Programe-se: II Festival Regional de Repentistas do Distrito Federal e Entorno, 13 e 14 de maio, às 20h, na Casa do Cantador ( QNN 32 área especial G Av. Fundação Bradesco). Entrada franca. classificação indicativa livre. Mais informações: 3378-5067/ 3378-1891

Programação:

* 13 de maio

20h: Abertura com Show da Banda Nordestinos Candangos (Música Regional)
20h40: Show com a dupla de Emboladores de Coco (Roque e Teresinha)
21h: Dupla de Repentista (Zé Moacir e Djalma Faustino) – Concorrente
21h20: Dupla de Repentista (João Santana e Valdenor de Almeida) – Concorrente
21h40: Dupla de Repentista (Pinta Silva e Geraldo Queroga) – Concorrente
Atrações Especiais
: Dupla de Repentista (Ivanildo Vila Nova e Rogério Meneses )
22h40: Xanguai (Música Regional)

* 14 de maio