Compartilhar
Tweetar

Boicote ao preço da gasolina

Publicado em: 01/04/2011

Entidades da sociedade civil, sindicatos, federações do Distrito federal estiveram reunidas na noite desta quinta-feira (31/3), no Sindicato dos Bancários, para estruturar um boicote a ser promovido nos próximos dias contra as duas grandes redes de combustíveis: BR Petrobras (Gasol) e Gasoline.  A iniciativa visa incentivar a mobilização da população no sentido de pressionar os usineiros e donos de postos de gasolina a baixarem os preços dos combustíveis. Os manifestantes querem pagar um preço justo, uma vez que o DF é a terceira unidade da Federação a cobrar o combustível mais caro do país, ficando atrás apenas do Acre e de Mato Grosso, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP). A iniciativa é do deputado Chico Vigilante (PT), que apoia o movimento integralmente.

A campanha contará com material de apoio e divulgação junto à sociedade: folder, adesivos para carros, camisetas personalizadas, um endereço eletrônico para disseminar a campanha na internet e redes sociais. “A ideia é promover um grande clamor social e forçar a baixa nos preços abusivos dos combustíveis aqui no DF”, ressaltou Chico Vigilante.

O boicote será um grito de basta na alta dos preços dos combustíveis no DF, a ser ecoado pela sociedade. Só neste ano foram três os reajustes no preço da gasolina e oito no do álcool, que atingiu o mesmo patamar da gasolina, cujo preço hoje é R$2,89 e o álcool, R$2,84 o litro, com um aviso prévio de uma nova alta em breve.

A próxima reunião do grupo foi marcada para o dia 7 de abril, no mesmo local e horário. Na ocasião, o material disponibilizado será apresentado e a data do boicote definida. A previsão para o início é 13 de abril.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03