Câmara celebra 21° aniversário de Santa Maria

Publicado em: 10/02/2011

Localizada a 26 quilômetros de Brasília, a cidade de Santa Maria foi fundada em 10 de fevereiro de 1990, data celebrada nesta quinta-feira (10) de manhã com sessão solene da Câmara Legislativa proposta pelo deputado Rôney Nemer (PMDB). A solenidade aconteceu no auditório da Administração Regional

Nemer, que também foi autor dos requerimentos de homenagem à cidade em 2003, 2007 e 2010, é arquiteto e urbanista e trabalhou na elaboração do projeto e na implantação da cidade. O deputado é autor de diversas indicações ao GDF para trazer melhorias para Santa Maria. Entre as ações sugeridas estão: implantação de calçadas, criação da ciclovia que integra o projeto “Pedala DF”, cobertura metálica da feira permanente e outras. Rôney Nemer realizou também dezenas de obras em Santa Maria, quando foi secretário de Obras, de 2003 a 2006.

Também prestigiram e discursaram durante a sessão os deputados Liliane Roriz (PRTB), Celina Leão (PMN) e Wasny de Roure (PT), além do administrador regional Márcio Gonçalves Ferreira, bacharel em Direito e empresário, que tomou posse do cargo em 1° de janeiro último.

Vários moradores prestigiaram o evento e receberam moções de louvor por sua participação no desenvolvimento de Santa Maria.

Fonte : Portal da CLDF – Denise Caputo – Coordenadoria de Comunicação Social