Responsive Ad Slot

Ser diferente é normal: Primeiro Passeio Ciclístico Down

Postado por

21/03/2016 21:00


Crédito: Reprodução

No próximo dia 26 de março, Henrique Darvin, pai de uma criança portadora da síndrome de Down, em homenagem ao primeiro ano de vida de seu filho e a todos que têm síndrome de Down, decidiu realizar o 1º passeio ciclístico Down, no Riacho Fundo II.

Segundo ele, o passeio ciclístico tem como objetivo despertar o interesse pelo esporte, um aliado importante para promover o fortalecimento muscular e a socialização dos portadores da síndrome, entre outros benefícios, além de mostrar que “somos todos iguais e que o normal é ser diferente”.

O evento acontecerá numa manhã de sábado com grande concentração e aquecimento às 8hs no estacionamento próximo ao INAV no Riacho Fundo II. Na ocasião, haverá uma mesa de frutas para café da manhã, uma tenda, um palco para uma breve apresentação e aquecimento antes do passeio.

Para participar está sendo pedido aos participantes a compra de uma camiseta personalizada do evento no valor de RS 9,50, mas não é obrigatória a aquisição da mesma.

Programação –  Das 8h às 8h30 haverá Concentração em frente ao estacionamento do INAV, com café da manhã. Das 8h30 às 8h50 acontecerá uma palestra informativa com profissionais da área de saúde. As 9h terá início o passeio que acontecerá até as 10h30.

21 de março: Dia Internacional da Síndrome de Down – No dia 21 de março comemora-se em todo o mundo o Dia da Síndrome de Down, data escolhida porque se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do cromossomo 21, isso porque as pessoas que possuem a Síndrome de Down carregam 3 cromossomos número 21.

A data é comemorada desde 2006 e sua importância está no fato de reconhecer que o indivíduo com Síndrome de Down merece respeito, garantia de direitos e oportunidades de inclusão social.

Serviço:

1º passeio ciclístico Down

Data: 26/03/2016
Horário: Das 8h às 10h30
Local: Concentração em frente ao estacionamento do INAV, no riacho Fundo II