Compartilhar
Tweetar

Universidade Pública do Distrito Federal será debatida nesta quinta-feira

Publicado em: 11/08/2015

A Câmara Legislativa realiza, na tarde desta quinta-feira (13), comissão geral para discutir a implantação da Universidade Pública do Distrito Federal. O evento, uma iniciativa do deputado Wasny De Roure (PT), é aberto ao público e tem início a partir das 15h no plenário da Casa. Estão confirmadas as presenças de representantes de órgãos da educação e membros de movimentos estudantis.

A comissão geral visa debater a implantação de uma universidade pública para o Distrito Federal, que hoje conta apenas com a Universidade de Brasília (UnB) e instituições privadas de ensino. "Nossa preocupação é criarmos uma verdadeira instituição universitária, preocupada em não apenas difundir conhecimentos, mas que vise manter uma atmosfera de pleno saber para se preparar o homem que o serve e o desenvolve", ressalta, Wasny de Roure (PT)

Para compor o debate, estão confirmadas as presenças de representantes do MEC, do reitor da UnB, da Secretaria de Educação, do Fórum Distrital de Educação, do SINPRO-DF, do IFB, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, da FEPECS, da ESCS e comunidade acadêmica, além da Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino do DF, UNE e UBES. 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03