Câmara em Pauta Número de famílias endividadas no DF está acima da média nacional
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Número de famílias endividadas no DF está acima da média nacional

O índice de famílias com dívidas na capital federal é de 81,1% . Esse é o maior percentual já registrado na série histórica da pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio. E está acima da média nacional dos estados, que ficou em 77,7%.

Os dados, divulgados ontem , são referentes ao mês de abril deste ano. O índice do DF aumentou bastante comparado ao de abril em 2021, quando ficou em 68,8%.

Ranking

O DF está em décimo lugar entre os estados com mais famílias endividadas no país. Em primeiro, está o Rio Grande do Sul , com índice de 96%. Goiás é o que tem o menor, 55%.

Cartão de crédito

A grande parte dos brasilienses está devendo no cartão de crédito (84%). E no geral, 25% das famílias tem alguma conta em atraso.

Inflação e juros altos

A economista da CNC Izis Ferreira aponta que a alta da inflação persistente e disseminada está causando dificuldades de sustento às famílias.

“Está difícil gerir o orçamento familiar com essa realidade. E os juros altos dificultam ainda mais a renegociação das dívidas. O que estamos constatando é que as famílias precisam recorrer ao cartão de crédito para bancar o consumo, a curto prazo, de itens de primeira necessidade”, explicou.

Samanta Sallum no Correio
(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03