Compartilhar
Tweetar

Número de famílias endividadas no DF está acima da média nacional

Publicado em: 03/05/2022

O índice de famílias com dívidas na capital federal é de 81,1% . Esse é o maior percentual já registrado na série histórica da pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio. E está acima da média nacional dos estados, que ficou em 77,7%.

Os dados, divulgados ontem , são referentes ao mês de abril deste ano. O índice do DF aumentou bastante comparado ao de abril em 2021, quando ficou em 68,8%.

Ranking

O DF está em décimo lugar entre os estados com mais famílias endividadas no país. Em primeiro, está o Rio Grande do Sul , com índice de 96%. Goiás é o que tem o menor, 55%.

Cartão de crédito

A grande parte dos brasilienses está devendo no cartão de crédito (84%). E no geral, 25% das famílias tem alguma conta em atraso.

Inflação e juros altos

A economista da CNC Izis Ferreira aponta que a alta da inflação persistente e disseminada está causando dificuldades de sustento às famílias.

“Está difícil gerir o orçamento familiar com essa realidade. E os juros altos dificultam ainda mais a renegociação das dívidas. O que estamos constatando é que as famílias precisam recorrer ao cartão de crédito para bancar o consumo, a curto prazo, de itens de primeira necessidade”, explicou.

Samanta Sallum no Correio
(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03