Compartilhar
Tweetar

Bolsonaro cumprimenta ministro Alexandre de Moraes em evento

Publicado em: 20/05/2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprimentou ontem o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes durante o evento de ratificação de posse de ministros do TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília. O encontro ocorreu dois dias após o chefe do Executivo acionar o STF contra o magistrado, que é relator do inquérito das fake news.

A ação de Bolsonaro foi rejeitada pelo ministro Dias Toffoli, do STF, na quarta-feira (18). Ontem, o chefe do Executivo apresentou na PGR (Procuradoria-Geral da República) um novo pedido de investigação contra Moraes por suposto crime de abuso de poder.

No evento, o ministro e presidente do TST, Emmanoel Pereira, disse que quebraria o protocolo para Bolsonaro entregar as faixas aos ministros empossados. Nesse momento, o presidente se aproximou de Moraes. Bolsonaro se levantou para felicitar os ministros empossados, enquanto Moraes seguiu sentado na plateia próximo aos demais magistrados.

Depois, o presidente seguiu em direção ao ministro do STF, fez um gesto com as mãos para ele se levantar e o cumprimentou com um aperto de mãos e batidas nos ombros.

Ambos acenaram com as cabeças após o breve cumprimento — Moraes se sentou logo depois.

 

Do UOL

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03