Compartilhar
Tweetar

Leandro Grass e Arlete Sampaio dizem que expansão do Taquari é “crime ambiental”

Publicado em: 09/04/2022

A implantação da segunda etapa do Setor Habitacional Taquari, no Lago Norte, foi tema de pronunciamentos no plenário da Câmara Legislativa na quinta-feira (7) passada. Ao criticar a empreitada, o deputado Leandro Grass (PV) apontou que a Serrinha – região onde está prevista a construção do Taquari 2 – abriga mais de 100 nascentes e ainda preserva características rurais. “É um dos espaços mais importantes de abastecimento de água, de recarga de água do DF”, frisou.

Grass lembrou a crise hídrica de 2017 e lamentou: “Não é possível que não aprendemos com nosso passado recente. Uma das principais causas para a crise é a expansão descontrolada em áreas de recarga, estratégicas para o abastecimento hídrico”. O parlamentar completou: “Taquari 2 será uma tragédia ambiental, um crime ambiental. O planejamento urbano precisa estar alinhado à sustentabilidade”.

A deputada Arlete Sampaio (PT) acompanhou o colega. Para ela, a construção do Taquari 2 “é um crime ambiental” que compromete o futuro da nossa capital, que já tem uma fragilidade hídrica enorme”.

 

 

 

Denise Caputo – Agência CLDF

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03