Câmara em Pauta Gari Mais Veloz do DF disputar corrida neste domingo

Gari Mais Veloz do DF disputar corrida neste domingo

Será disputada neste domingo (19) a “5ª Corrida do Gari: o Gari Mais Veloz do Distrito Federal”. Nesta edição, foram abertas 300 vagas para os garis e 100 para o público em geral. O evento tem como objetivo valorizar esses profissionais que trabalham pela limpeza pública, além de levar conscientização ambiental à população. A concentração será às 7h, na EQL 24/26, via de acesso à ponte JK, no Lago Sul.

O percurso terá 5 km e a entrega dos prêmios será na Associação de Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade), localizado no Setor de Clubes Esportivos Sul. Os vencedores nas categorias masculina e feminina receberão R$ 1.000 (1º lugar), R$ 800 (2º lugar) e R$ 600 (3º lugar).

A última edição da Corrida do Gari, em 2019, teve como tema “Coleta Seletiva”. Este ano, o objetivo é promover a conscientização ambiental | Fotos: Arquivo/SLU

“É gratificante para o SLU promover um evento como esse. Os garis se sentem acolhidos e com o trabalho reconhecido. Percebemos o quanto estão mais confiantes e orgulhosos da sua profissão. Isso reflete no trabalho deles na nossa cidade”, disse o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira.

Além de valorizar o gari, a corrida traz mensagens de conscientização. Na 1ª edição, uma das regras da corrida era não jogar os copinhos de água no chão durante o percurso, sob pena de desclassificação. Na 2ª e 3ª edição, o atleta poderia ser desclassificado até mesmo antes da corrida se fosse flagrado descartando lixo inadequadamente.

Na 4ª edição, o tema foi “Todos pela Coleta Seletiva”, em que participantes foram divididos em dois grupos, com camisetas distintas, representando os recicláveis e os orgânicos/rejeitos. Todos largaram misturados e, no transcurso da corrida de cinco quilômetros, cada grupo se separou na chegada, simbolizando a correta separação dos resíduos.

A entrega dos kits da corrida, que contêm contém sacola, camiseta dry-fit, viseira, numeração de peito, toalha, medalha, máscara e álcool em gel, será feita pela equipe do SLU neste sábado, no Estacionamento 13 do Parque da Cidade, das 14h às 16h.

Serviço:

Concentração