Câmara em Pauta Governo decide fechar fronteiras aéreas com seis países por medo de variante do coronavírus
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Governo decide fechar fronteiras aéreas com seis países por medo de variante do coronavírus

Com o temor da chegada de um nova variante do coronavírus ao País, o governo brasileiro decidiu fechar as fronteiras aéreas para passageiros de seis países do Sul da África. A restrição passará a valer já na próxima segunda-feira (29), conforme divulgado pelo ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Apesar da informação ter sido divulgada em perfil de rede social de Ciro, a portaria deve ser publicada no “Diário Oficial da União”, hoje, sábado (27).

Classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como preocupante, a nova variante batizada de ômicron já foi registrada inclusive na Bélgica. Entre os países que vão sofrer a restrição estão África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

“O Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus. Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira”, disse Nogueira em rede social.

O País seguiu a medida tomada pelo governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta sexta-feira (26). No entanto, além dos países já citados, o governo norte-americano também incluiu no bloqueio Moçambique e Malawi.

 

IstoÉ

(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03