Câmara em Pauta Distritais derrubam veto que viabiliza pagamento da terceira parcela dos servidores
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Distritais derrubam veto que viabiliza pagamento da terceira parcela dos servidores

O pagamento da terceira parcela do reajuste aos servidores do GDF vai finalmente sair. Aprovado há cerca de uma década, o sonho dos servidores está mais próximo de se concretizar. A Câmara Legislativa rejeitou, na sessão deliberativa desta terça-feira (26), o veto do governador ao artigo do projeto de lei nº 1.930/2021, apresentado por meio de emenda parlamentar, que acrescentou a previsão, acatada pelos deputados distritais.

Enviado à Casa pelo Executivo, o PL promove alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2022. Para o pagamento se concretizar, o governo precisa agora enviar um aditivo ao projeto de lei orçamentária que está tramitando na CLDF e a expectativa é de que a matéria chegue até a próxima semana. O pagamento deve ocorrer a partir de abril do ano que vem.

Servidores de várias carreiras e representantes sindicais aplaudiram o resultado da votação da galeria do plenário e ouviram os discursos dos distritais que se sucederam parabenizando a categoria pela luta de anos.

Para o líder do governo na CLDF, deputado Hermeto (MDB), a iniciativa mostra que “o governador tem compromisso com servidor”. Já o Professor Reginaldo Veras (PDT) afirmou que o GDF cumpre decisão judicial, pois “se Ibaneis tivesse realmente compromisso, não teria deixado o pagamento para o penúltimo ano de mandato”.

Por sua vez, o presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), da base do governador Ibaneis, observou  que o aumento da despesa com a medida será de R$ 100 milhões mensais.

 

 

Marco Túlio Alencar 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03