Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Bananinha ironiza: “Mulheres só menstruam se Bolsonaro deixar”

Postado por Simone de Moraes

10/10/2021 17:26


Crédito: Reprodução

O filho 02 do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ironizou a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) em seu perfil no Twitter.

Ele compartilhou uma publicação que atribuiu à congressista, que trazia a hashtag #LivreParaMenstruar e a frase “Bolsonaro, me deixe menstruar!”.

“Ah tá! Agora mulheres só menstruam se o Bolsonaro deixar… entendi…”, disse o 02.

Eduardo acusou Tabata Amaral de fazer lobby por projeto que previa a distribuição gratuita de absorventes, que foi alvo de veto do presidente Jair Bolsonaro. A congressista classificou o veto como “desumano”.

Eduardo Bolsonaro disse que Jorge Paulo Lemann, o patrocinador da campanha de Tabata, é dono da produtora de absorventes P&G –o que não é verdade. A empresa é multinacional e tem capital aberto. Lemann pode, no máximo, ser acionista.

“Essa aquisição passaria por licitação que compraria o mais barato (e em tese de pior qualidade). Assim, é melhor aos mais humildes receber esse dinheiro em forma de benefício assistencial e deixá-los escolher”, disse o deputado.

“No mais, a deputada agindo desta maneira quase infantil mais parece querer atender ao lobby de seu mentor-patrocinador Jorge Paulo Lemann, um dos donos da produtora de absorventes P&G, do que realmente conseguir um benefício ao público”, afirmou.

 

 

MSN

(Visited 1 times, 1 visits today)