Em depoimento à CPI da Covid, nesta quinta-feira (23), o diretor da Precisa Medicamentos Danilo Trento se recusou a revelar qual senador o acompanhou em viagem a Las Vegas, nos Estados Unidos. Disse apenas que esteve uma única vez na cidade, mas exerceu o direito ao silêncio e não revelou a data. A viagem, segundo os senadores, teria acontecido entre o fim de 2019 e início de 2020.
“O senhor já foi a Las Vegas nos Estados Unidos?”, questionou o senador Humberto Costa (PT-PE).
“Sim, acredito que uma vez”, respondeu o depoente.
“O senhor foi acompanhado de algum senador?”, insistiu o parlamentar.
“Irei exercer o direito ao silêncio”, disse Trento.
De acordo com informações do portal da transparência do Senado, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) obteve autorização para se ausentar de suas atividades entre 18 e 24 de janeiro de 2020. A viagem seria “a fim de acompanhar a comitiva do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur em reuniões institucionais com o Carnival Group e a Royal Caribbean International, em Miami e com o presidente e CEO do Las Vegas Sand Corporation, Sheldon Adelson, em Las Vegas”, segundo requerimento que apresentou.
Trento afirmou inicialmente que não iria responder questões sobre suas relações com a família do presidente Jair Bolsonaro. Depois disse que conhecia Flávio de “eventos institucionais”.
Folha