Câmara em Pauta Flordelis se esconde para não receber notificação da Corregedoria da Câmara

Flordelis se esconde para não receber notificação da Corregedoria da Câmara

A Corregedoria da Câmara dos Deputados continua procurando, porque até agora não encontrou, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) em duas tentativas para notifica-la sobre a abertura de processo de investigação que pode culminar na cassação de seu mandato.

Flordelis foi denunciada sob acusação de ser mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. Cinco de seus filhos, além de sua neta, foram presos no último dia 24, em operação coordenada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e pela Polícia Civil. Por ter imunidade parlamentar, a deputada não pode ser presa — a não ser em flagrante de crime inafiançável. Ao todo, 11 pessoas foram denunciadas pelo crime.

A primeira tentativa foi feita ontem no gabinete da deputada na Câmara. A segunda aconteceu hoje em seu apartamento funcional em Brasília, informou o corregedor da Casa, deputado Paulo Bengston (PTB-BA). Ambas sem sucesso. Somente ela pode assinar a notificação presencialmente.

Uma terceira tentativa de notificação deverá ser feita no endereço da deputada no Rio de Janeiro fornecido por Flordelis à Câmara. Se ela não for encontrada novamente, um comunicado sobre o processo será publicado no Diário Oficial da União.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Flordelis afirmou que a deputada está hoje no Rio, que ela retornará para Brasília na próxima terça (8) e que vai até a Corregedoria da Casa para tomar ciência da situação.

Com informações do UOL