Câmara em Pauta Câmara Legislativa nomeia mais 16 aprovados do último concurso

Câmara Legislativa nomeia mais 16 aprovados do último concurso

Uma edição extraordinária do Diário Oficial da Câmara Legislativa (DCL) foi publicada no final da tarde desta quarta-feira (30) com a nomeação de mais 16 aprovados no último concurso da Casa, realizado em 2018. Com os novos nomes, chega-se ao número de 70 convocações das 86 vagas anunciadas no edital do certame – que ainda prevê a formação de cadastro de reserva.

Entre os nomeados hoje, há aprovados para diversas vagas, de nível médio e superior, como técnicos legislativos (sete), consultores legislativos (dois) e consultores técnico-legislativos (sete).

Assim como nas convocações anteriores, o presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB), fez questão de ligar para cada um dos novos servidores, para fazer o anúncio e dar os parabéns. “Estamos num esforço grande para fazer o maior número possível de nomeações. Sei o quanto estudaram para passar no concurso”, disse o parlamentar, ao telefone, para uma das nomeadas, Cristina Campos, aprovada para o cargo de técnico legislativo. “Essa é uma ligação muito esperada”, respondeu Cristina.

Novas nomeações

Cerca de 100 mil pessoas se inscreveram no concurso para provimento de vagas do Legislativo local. O certame tem validade de quatro anos, prorrogáveis por igual período. A Câmara Legislativa espera preencher as vagas 16 restantes até o final deste ano, para em seguida dar início ao chamamento dos aprovados em cadastro reserva.

Denise Caputo