Compartilhar
Tweetar

Parisienses fazem manifestação denunciando genocídio em andamento no Brasil

Publicado em: 13/06/2020

Do Sul21- Membros dos coletivos franceses Alerte France Brésil e Md18 realizaram na Praça do Trocadeiro, em Paris, uma performance baseada no manifesto “A cada dia, o Brasil morre um pouco mais” para denunciar o “genocídio” em andamento no Brasil. A manifestação foi divulgada em um vídeo publicado nesta sexta-feira (12).

Vestidos de preto e com alvos nas costas, os participantes usavam máscaras com os dizeres Amazônia, Mulheres, Indígenas, Artistas, Justiça social, Negros, Lgbtql+, Marielle, Saúde pública e Laicidade. Aos pés da torre Eiffel, o grupo de dez pessoas, deitadas no chão e portando cruzes, representava a população brasileira.

Segundo os organizadores, o objetivo foi o de alertar a comunidade internacional de que estão colaborando para o massacre quando continuam a negociar com um país “sob o jugo fascista”. Produzido em parceria com a Ubuntu Collectif Audiovisuel, o ato, que resultou no vídeo-arte “Genocide”, também presta solidariedade às mais de 40 mil vítimas do coronavírus no Brasil.

Confira o texto do manifesto:

Uma performance em memória de todas as vitimas do genocídio brasileiro.

O Brasil morre a cada dia um pouco mais quando seu povo é ceifado pela pandemia, o segundo país mais atingido, com um número real de vítimas certamente dez vezes superior ao anunciado, e a grande parcela da população precária e explorada é de novo sacrificada no altar dos lucros de uma minoria insaciável e disposta a endossar todos os crimes, a fim de preservar seus privilégios.

O Brasil morre a cada dia um pouco mais quando sua frágil democracia é atacada por uma gangue de mafiosos, que chegou ao Planalto Central por meio de eleições manipuladas e que implicitamente autoriza todas as formas de violências racistas, homofóbicas e contra políticos adversários, ambientalistas, os povos nativos e profissionais da imprensa, e que incentiva a destruição de suas florestas e reservas naturais, entregues ao apetite ilimitado de gigantes do agronegócio e aventureiros sem escrúpulos.

Com o Brasil é um pouco da beleza do mundo, de sua diversidade humana e ambiental, da sua magia, que é atacada a cada dia, sob o ensurdecedor silêncio das democracias e, em particular, dos países europeus que, fazendo de conta que nada de grave acontece, continuam seus negócios com um governo cínico e mortal, que atropela todos os princípios.

E no entanto, um outro Brasil é possível.

 Fotos : Paula Caldeira

 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03