Funcionário do GDF oferece dinheiro a quem atacar repórter da Globo

Um servidor público do governo do Distrito Federal Marcos Aurélio Neves do Rego Sales ofereceu uma recompensa para quem atacar repórteres da TV Globo, em um anúncio no Facebook.

“Jogue água em um repórter da Globo ao vivo e ganha R$ 100. A campanha é minha, eu pago”, publicou Sales. Ele é “agente socioeducativo” da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF, com salário líquido de R$ 6.178,73, segundo o Portal de Transparência.

Em sua página no Facebook, Sales indica a condição de funcionário da Secretaria de Justiça e Cidadania e compartilhou uma foto apoiando o “Aliança pelo Brasil”, partido que o presidente Jair Bolsonaro tenta criar. Ele também usa uma foto de perfil em que aponta uma arma de fogo para a câmera.

Sales responderá a processo administrativo, que vai apurar se ele descumpriu o Estatuto do Servidor Público do DF. O estatuto aponta “responsabilidade civil” para pratica de ato que “resulte em prejuízo ao erário ou a terceiro”, bem como considera infração “exercer atividade privada incompatível com o exercício do cargo público ou da função de confiança”, “ofender fisicamente a outrem” e “praticar ato de assédio sexual ou moral”.

 

Com informações da Revista Fórum

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03