Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Detran-DF vai intensificar ações contra celular e álcool ao volante

Postado por Simone de Moraes

21/02/2020 15:57



Se, durante os festejos de Carnaval, você vir um servidor do Departamento de Trânsito (Detran-DF) em cima do trio, não se assuste. A ação faz parte das campanhas educativas que o órgão está empreendendo pela cidade para evitar acidentes. Blitzes, com a abordagem de cerca de mais de 300 carros por dia, já começaram nesta sexta-feira (21). Mais de 15 mil kits com material educativo personalizado serão distribuídos nos quatro dias de folia.

“Nosso trabalho é reforçar a consciência sobre o perigo de pegar a direção após consumir bebida alcóolica”, explica o chefe do Núcleo de Campanhas Educativas do Detran-DF, Miguel Videl. Ele informa que o órgão planeja minipalestras durante a exibição dos blocos de Carnaval, além da veiculação de alertas musicais sobre o tema. “Contaremos com a participação de nossos professores palestrantes para falar sobre a combinação fatal de bebida e direção”, detalha. A campanha também reforça a advertência sobre o risco de dirigir utilizando o celular.

Alerta em campanha

Segundo Videl, o departamento colocará carros adesivados com o alerta circulando em vários pontos. Também haverá blitzes educativas, durante as quais serão distribuídas viseiras, leques e máscaras carnavalescas. Todo o material faz parte da campanha “Se beber, não dirija. #Preservandovidas”, elaborada pelo Detran.

“O motorista precisa saber que deixar de beber não é uma questão apenas financeira, em função da multa de R$ 2.934,70, mas de vida”, destaca o chefe do núcleo. Simuladores de alcoolemia também serão utilizados durante a passagem dos blocos carnavalescos.

A presença dos agentes educadores do Detran está confirmada em pelo menos seis pontos: os lugares onde haverá a concentração dos blocos  Raparigueiros, Baratona, Baratinha e Galinho da Madrugada (infantil e adulto) e o Parque da Cidade, nos dias da folia Carnaval no Parque.

Motoristas aprovam

A advogada Jaqueline Oliveira: “Essas ações são sempre muito boas, ainda mais para alertar as pessoas que vivem dirigindo com uma mão no volante e outra no celular”

Quem passou, nesta sexta-feira, pela blitz educativa do Detran em frente à Torre de TV, aprovou a proposta. “Essas ações são sempre muito boas, ainda mais para alertar as pessoas que vivem dirigindo com uma mão no volante e outra no celular”, comentou a advogada Jaqueline Oliveira. “Para quem não curte o Carnaval, como eu, mas que está no trânsito, esse alerta é ainda melhor”, emendou o filho dela, Marcelo, 22 anos.

Andréia Victória Elias, motorista de aplicativo, reforça a campanha educativa: “Deixem o carro em casa que a gente leva vocês em segurança”

A motorista de aplicativos Andréia Victória Elias, também elogiou a ação. “Todos terão mais segurança se quem optar por beber ficar fora de circulação”, afirmou. Ela espera também que o período seja lucrativo e dá o recado: “Deixem o carro em casa que a gente leva vocês em segurança”.

 

(Visited 1 times, 1 visits today)