Conexão Cultura DF #Negócios divulga resultado preliminar

Publicado em: 30/10/2019

Agentes culturais do Distrito Federal terão apoio do GDF para apresentar iniciativas em eventos pelo mundo voltados para a prospecção de mercado. Este é o objetivo do programa Conexão Cultura DF #Negócios, que divulgou, nesta quarta-feira (30), resultado parcial dos selecionados pelo edital publicado em setembro.

As oportunidades são para participação em nove eventos estratégicos pré-selecionados que se realizam de novembro deste ano até junho de 2020 em Cabo Verde, Argentina, Estados Unidos, França, Canadá, México, Alemanha e Chile.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) ofereceu, para esta seleção, 72 vagas a agentes culturais dos segmentos audiovisual, artes cênicas, jogos eletrônicos, música, artes visuais e arte urbana. Das 76 propostas recebidas, 56 foram classificadas e poderão participar de rodadas de negócios, intercâmbios e plataformas compradoras com o objetivo de incentivar a internacionalização da produção artística do DF em outros países.

Com a publicação do resultado parcial da seleção, os interessados terão prazo de sete dias corridos para interposição de recursos, conforme prevê o edital.

Conexão Cultura

O programa Conexão Cultura DF #Negócios é uma política pública, promovida pela Secec para inserir a produção artística e cultural de Brasília em eventos no Brasil e no mundo.

Basicamente, o programa possui linhas voltadas à participação em eventos e destinadas aos agentes ou grupos culturais que pretendam participar de festivais, feiras, mercados, seminários, congressos ou rodadas de negócios, que podem ser de circulação nacional, internacional ou mista, com apresentações artísticas e culturais.

Confira o resultado parcial.