Compartilhar
Tweetar

Distrital denuncia farra na compra de carros de luxo pelos Bombeiros

Publicado em: 21/08/2019

O deputado Roosevelt Vilela (PSB) denunciou a compra, pelo Corpo de Bombeiros do DF (CBDF), de “66 carros de luxo para atender o alto comando da corporação”. O parlamentar subiu à tribuna da Câmara Legislativa durante a sessão ordinária desta quarta-feira (21) para afirmar que solicitou informações sobre a utilidade e a função desses veículos, “quando se sabe que necessitamos de viaturas de combate a incêndios, ambulâncias e outros equipamentos”.

Oriundo da corporação, o distrital disse que é “um grande absurdo ver o comando geral tomar uma decisão como essa”, argumentando que, apesar do reconhecido serviço prestado, o CBDF carece de materiais, inclusive para proteger os próprios bombeiros. “Nessa época de seca, em meio a incêndios, temos de redobrar a atenção para evitar complicações respiratórias”, alertou.

A deputada Julia Lucy (Novo) também disse que está pedido esclarecimentos à corporação a respeito da operação “Bombeiro avançar”, que coloca veículos do Corpo de Bombeiros em locais distantes dos quartéis, segundo ela, para passar uma “sensação de segurança”. “Queremos entender a lógica que baseia esta medida”, explicou.

 

Marco Túlio Alencar e Luís Cláudio Alves

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03