Serviçal do império, Macri agradece a Trump por apoio a sua gestão na Argentina

Publicado em: 18/05/2018

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, serviçal do governo americano, agradeceu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trum, a quem reconheceu como “mui amigo”, o apoio e afeto demonstrado à sua política econômica, que tem empobrecido assustadoramente os argentinos, e que voltou a se submeter a acordos financeiros com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

“Obrigado, meu amigo, presidente Trump, pelo seu apoio e para Argentina. Valorizamos Muito”, escreveu o serviçal no Twitter.  Essas expressões de puxa-saquismo foram dadas minutos depois que Trump, no Twitter, elogiasse o cumprimento da política econômica determina pelos EUA para a América Latina.

“Grande conversa com o meu amigo, o presidente Mauricio Macri, da Argentina esta semana. Ele está fazendo um bom trabalho para a Argentina. Apoio sua visão para transformar a economia do seu país e libertar seu potencial!”, disse.

Macri e Trump, que se conhecem há anos como empresários, e conversaram na última segunda-feira por telefone e, naquele momento, Trump ratificou o apoio de Macri nas conversas com o FMI.

No final do mês passado, o peso argentino começou a se depreciar abruptamente em relação ao dólar, como consequência, principalmente, da fuga de capital estrangeiro dos mercados emergentes para os Estados Unidos, devido ao aumento das taxas naquele país.

Mas os dois dirigentes estão muito satisfeito com a derrocada econômica na argentina.

Com informações da Agência EFE