Compartilhar
Tweetar

MPDFT investiga obras na Biblioteca Demonstrativa de Brasília

Publicado em: 13/08/2015

Após informações divulgadas na imprensa sobre a atual situação da Biblioteca Demonstrativa de Brasília (BDB), a 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) instaurou, no último dia 12, procedimento administrativo para apurar os fatos. O local se encontra interditado desde maio de 2014 por problemas estruturais. Para o titular da 1ª Prodema, Roberto Carlos Batista, "trata-se de um espaço fundamental para a difusão da cultura, que se encontra desativado, trazendo restrições ao acesso ao acervo e à realização de eventos de cunho cultural".
 

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) deu prazo de 30 dias para que a Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura (MinC) forneça informações sobre a reforma da BDB, bem como encaminhe cópia do cronograma da obra. Segundo nota de esclarecimento emitida pela assessoria do MinC, em maio deste ano, o prazo de vigência da obra expirou em 31 de janeiro de 2015 e não foi possível prorrogá-la. O valor total do contrato é de R$ 794 mil, dos quais já foram gastos R$ 483.228,66 – pagos em cinco parcelas.

 

História – A BDB é vinculada à Fundação Biblioteca Nacional, órgão do Ministério da Cultura. Ao longo de sua história, a Biblioteca foi se firmando na comunidade e, até o seu fechamento, atendia 1500 leitores por dia, além de oferecer atividades educativas, culturais e amplo espaço para estudo e pesquisa.?
 
 
MPDFT
(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03