Câmara lança Fórum Permanente de Educação Profissional e Tecnológica do DF e Entorno

Publicado em: 03/11/2011

A Câmara Legislativa lança, nesta sexta-feira (4), às 10h, o Fórum Permanente de Educação Profissional e Tecnológica do DF e Entorno. O objetivo é promover a capacitação de jovens e inseri-los no mercado de trabalho em seus diversos segmentos, integrando ações com vários setores como educação, agricultura, ciência, tecnologia, turismo e trabalho.

O fórum vai propor identificar o que precisa ser melhorado no universo da educação profissional e tecnológica e nos setores que ele atinge no DF e Entorno. Nesse sentido, vai articular ações reunindo periodicamente seus membros e promovendo seminários, debates e congressos e outros eventos.

A proposta de criação do fórum é do deputado Wasny de Roure (PT), líder do governo na Câmara Legislativa. A ideia surgiu a partir da realização, em maio deste ano, de audiência pública para discutir uma política de ensino técnico para o DF, de iniciativa do deputado. Em seguida, o tema começou a ser discutido com representantes do GDF, do governo federal, da Câmara Legislativa, do sistema S, do Instituto Federal de Brasília (IFB), entre outros.

Ao final do encontro será lida a Carta de Intenções do fórum, com o compromisso dos signatários em consolidar uma política de Educação Profissional para o DF e seu entorno.

Devem participar do evento o governador Agnelo Queiroz (a confirmar); os secretários de Educação, Denilson Bento; de Turismo, Luis Otávio; do Trabalho, Glauco Rojas; da Agricultura, Lúcio Valadão; de Comunicação Social, Samanta Sallum; o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco; o diretor de Educação Profissional do Senai (DR-DF), Romerito de Lima; o diretor do IFB, Wilson Conciane; entre outras autoridades convidadas.

Lançamento do Fórum

Data: 4 de novembro de 2011