Seminário discute Gestão Democrática

Publicado em: 18/10/2011

No último dia 04 de outubro o atual secretário de Educação, Denílson Bento da Costa, protocolou na Câmara Legislativa o projeto que dispõe sobre a gestão democrática na rede pública de ensino.

A deputada distrital Rejane Pitanga foi destacada pela bancada para cuidar da tramitação do projeto na Casa, já que no início do ano apresentou projeto similar ao enviado pelo Executivo.

Nesse sentido, a distrital propôs a realização do primeiro Seminário para debater o projeto juntamente com professores, autoridades, sindicatos, o governo e a população do DF.

A deputada afirma que a gestão democrática escolar diferentemente da gestão compartilhada, atualmente em vigor, representa um importante desafio na operacionalização das políticas de educação no cotidiano da escola pública e baseia-se na participação da sociedade, na autonomia dos sujeitos, da escola e na transparência dos atos. “A gestão compartilhada nos foi imposta e a gestão democrática está sendo construída e abre amplamente a participação da comunidade nas escolas”, disse.

19/10/2011 – Seminário para debater o projeto de Gestão Democrática

Hora: 09hrs