Compartilhar
Tweetar

Jovens ganham voz

Publicado em: 28/10/2011

A sessão solene de abertura da 2º Conferência Distrital de Juventude acontece hoje sexta-feira (28), no plenário da Câmara Legislativa, às 19h. De iniciativa do deputado Professor Israel, trata-se do primeiro passo para a realização do evento que definirá políticas públicas para os jovens do Distrito Federal nos dias 4 e 5 de novembro, no Centro Comunitário da Universidade de Brasília.  

Durante a sessão solene serão apontados alguns temas que podem ser levados à Conferência Distrital para o debate, a exemplo da melhoria da infraestrutura das escolas públicas, com a padronização das unidades, e a defesa de, no mínimo, 7% do PIB para investimento em Educação no país. “Os jovens podem dizer como o dinheiro público deve ser investido e, com isso, mudar a realidade da cidade e de todo o País. Eles sabem quais políticas públicas realmente farão a diferença”, argumenta o parlamentar. 

As conferências distritais são fases preparatórias da 2ª Conferência Nacional de Juventude, que acontece em dezembro deste ano. Esses encontros regionais definem as políticas públicas necessárias aos jovens do DF.  O tema da etapa nacional é “Conquistar Direitos, Desenvolver o Brasil!” e dá a oportunidade aos jovens participarem das decisões que vão orientar as políticas públicas de juventude no DF e em todo o País.

O primeiro encontro aconteceu no início de outubro, e o segundo será nos dias 4 e 5 de novembro. As conferências estão sendo realizadas pela Secretaria de Juventude do GDF e, na Câmara Legislativa, tem o apoio do deputado Professor Israel. A ideia é eleger mais de mil delegados em todas as etapas regionais para representar a juventude do DF na fase nacional. 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03