Compartilhar
Tweetar

Fórum discute arquitetura e urbanismo na Câmara

Publicado em: 27/09/2011

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) em parceria com a Universidade de Brasília (UNB) promove o primeiro Ciclo Acadêmico: A Câmara Legislativa Recebe a UNB. Os debates tiveram início ontem (26), e serão realizados toda segunda-feira até o dia 24 de outubro a partir das 14h no auditório da Câmara. O evento é resultado do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (PPG/FAU). 

No fórum serão discutidos diversos temas como: patrimônio cultural, ciclovias, acessibilidade e entre outros temas de interesse da cidade. Serão apresentados trabalhos e pesquisas acadêmicas elaborados por alunos e ex- alunos da UNB.

Estiveram presentes na abertura do evento os deputados Joe Valle e Israel Batista, O diretor da faculdade de arquitetura e urbanismo, José Sanchez; o presidente da associação brasileira das escolas do legislativo, Florian Madruga; o superintendente do arquivo público do DF, Gustavo Chauvet e o diretor do departamento do patrimônio material- IPHAN, Andrey Schlle.

A organizadora do evento Lenora Barbo é doutoranda em arquitetura e urbanismo na Universidade de Brasília e trabalha há 15 anos como consultora legislativa na CLDF. “Na faculdade vi que existem inúmeras pesquisas realizadas ao longo de vários anos, tanto em arquitetura quanto em urbanismo no DF. E na Câmara via os deputados aprovando projetos de lei que seriam melhorados se fossem sustentados nessas pesquisas”. Disse Lenora.

A doutoranda viu no projeto uma forma de democratizar o acesso a esses estudos, permitindo que a sociedade seja beneficiada. Para o deputado Joe Valle, o Fórum virá como uma parceria para a Câmara. “É muito importante os estudos urbanísticos e arquitetônicos, podemos tomar como exemplo o nosso prédio, com instalações lindas, mas cadê a acessibilidade? Talvez se já tivéssemos esse projeto, não teríamos esse problema”, questinou o deputado.

Ao final de cada debate todos os participantes matriculados receberão certificados de participação. Ao final do primeiro ciclo acadêmico, o participante que comprovar mais de 75% de participação também receberá certificado de extensão do PPG/FAU da Universidade de Brasília. Para participar dos debates é só se matricular no site: www.cl.df.gov.br/cldf/escola-do-governo, as inscrições são gratuitas.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03