Compartilhar
Tweetar

Caminhada contra as drogas será realizada no Varjão

Publicado em: 29/09/2011

Nesta quinta-feira (29), o deputado Wellington Luiz participará da caminhada de combate às drogas no Varjão, onde cerca de mil alunos se juntarão à comunidade do Varjão, a partir das 9h. A ação faz parte das atividades da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e á Dependência Química, criada no âmbito da CLDF, por iniciativa do deputado. Na ocasião, também será realizada ação social da 9ª Delegacia de Polícia que disponibilizará vários serviços aos moradores.

A caminhada partirá da Escola Classe e Cedlan (Lago Norte) às 9h, pela avenida principal até o início da cidade, onde será realizada programação voltada para combate e prevenção ao uso de entorpecentes.

 Na mesma data, também está prevista extensa programação a ser realizada pela 9ª Delegacia de Polícia, unidade responsável pela circunscrição do Varjão que oferecerá serviços do programa Identidade Solidária, com a emissão da carteira de identidade e o Museu de Drogas. Ocorrerá ainda a distribuição de cartilhas e informativos da Lei Maria da Penha que completou cinco anos.

Outras atrações ficarão por conta do Pelotão de Cães e o Teatro de Drogas da Polícia Militar do DF, que se apresentarão após a caminhada. Na ocasião, também estará presente a equipe do Centro de Saúde do Varjão, com aferição de pressão arterial e glicemia e distribuição de preservativos. O Conselho Tutelar do Varjão distribuirá revistas e folderes sobre o trabalho realizado na região. Haverá ainda brincadeiras, palestras e shows musicais com artistas locais.

Para o deputado Wellington Luiz, a participação dos moradores da localidade na ação será fundamental para fomentar a conscientização no combate às drogas: “Ações semelhantes a esta têm sido realizadas em todas as cidades do DF e no Varjão e contamos com o apoio da comunidade, e ainda de órgãos e instituições. Isso demonstra o engajamento de todos e a necessidade de implementar políticas contundentes que vão da prevenção ao tratamento dos dependentes. É neste sentido que trabalhamos para extirpar esse mal que afeta tantas famílias”, ressaltou o deputado.

Trajeto – A concentração ocorrerá na Escola Classe do Varjão e no Centro Educacional do Lago Norte (Cedlan), com início da caminhada prevista para às 9h. Todos se dirigirão à entrada do Varjão, para ato cívico.

 PROGRAMAÇÃO

Data: 29/09/2011 (Quinta-feira)

Horário: Caminhada – 9h às 12h – Ação Social da 9ª DP: Até 16h

9h – Caminhada sai da Escola Classe do Varjão, pela Avenida Principal / Do Cedlan pela via que liga Lago Norte ao Varjão – Todos se encontram na entrada da cidade.

10h – Chegada à Praça da Quadra 01

– Ato Cívico: Hino Nacional; depoimentos de vítimas das drogas

– Discurso de autoridades presentes

– Brincadeiras: totó, cama elástica, futebol.

10h30 – Show Musical / Atividades futebolísticas no Campo Sintético.

10h40 – Pelotão de Cães PMDF

11h – Teatro de Drogas PMDF

12h – Distribuição de brinquedos e lanches

Durante todo o dia haverá exposição do Museu de Drogas, Identidade Solidária, brincadeiras, pula pula, ping pong, palestras, entre outras atividades.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03