Câmara em Pauta Atletas da Polícia Civil são medalhistas no World Police and Fire Games
Compartilhar
Tweetar

Atletas da Polícia Civil são medalhistas no World Police and Fire Games

Publicado em: 09/09/2011

 

De 25 de agosto a 6 de setembro deste ano aconteceu em Nova Iorque (EUA), o World Police and Fire Games, que contou com a presença de 37 atletas da Polícia Civil do DF (PCDF) nas modalidades de futebol, vôlei de praia, atletismo, ciclismo, triatlon, natação e tiro. Os jogos voltados exclusivamente para forças policiais do mundo inteiro acontecem desde 1985 de dois em dois anos. Entre os países que estiveram representados no campeonato estavam: Itália, Austrália, Reino Unido, Canadá, EUA e  Brasil.

O evento homenageou, nesta edição, as vítimas do ataque terrorista às torres gêmeas (World Trade Center) ocorrido há uma década. O convite para participar do campeonato chegou em setembro 2010, ainda na gestão do delegado Pedro Cardoso, à frente da PCDF e recebeu apoio da atual diretora da PCDF, Mailine Alvarenga, assim como da diretora da Academia de Polícia, Nélia Vieira. A delegação foi chefiada pelo delegado chefe da 10ª DP, Adval Cardoso que também integrava a equipe de futebol de campo.

O deputado Wellington Luiz que apoiou e esteve presente no evento parabeniza todos os atletas, inclusive de outras corporções brasileiras, pelo invejável desempenho na competição: “Fiquei muito satisfeito com os resultados e orgulhoso por saber que nossas instituições representam tão bem o esporte brasileiro no exterior”.

O presidente do Sindicato dos Policais Civis do DF (Sinpol-DF), Ciro de Freitas, que também prestigiou o evento, considerou importante o resultados dos jogos e destaca que a Polícia Civil do DF possui atletas profissionais que merecem ser reconhecidos.

FUTEBOL – A equipe de futebol, que contou com o maior número de atletas na competição, 24 policiais, treinou de forma intensa para o campeonato, desde de fevereiro deste ano. Para a equipe, o apoio de algumas instituições como o Sinpol, AAgPC e também do deputado Wellington Luiz foram fundamentais. O treinamento intenso fez com que a equipe conquistasse o segundo lugar no campeonato, trazendo para casa  a medalha de prata, numa final contra o time da Itália.

MEDALHISTAS – Outros atletas da PCDF também fizeram bonito e ganharam medalhas de ouro, prata e bronze. Entre eles, a triatleta Gleise Botelho que ganhou três medalhas, sendo 2 ouro (Atletismo – 10 km) e 1 prata (Atletismo – pista 5km).

Já a nadadora Anuska Pereira ganhou bronze nos 50 metros costas e participou das seguintes competições, no Lehman College (Bronx): 200m Medley, 100m Costas, 100m Medley, 50m Costas e 100m Borboleta. A nadadora Célia Maria Carvalho foi medalhista de prata na Travessia de 3.200 metros (2 mil milhas) no mar. A prova aconteceu no dia 2 de setembro, em Coney Island (Brooklyn, NY) e a temperatura da água estava por volta de 16 graus, sendo obrigatório o uso de roupa de neoprene.

Outro medalhista de ouro foi o judoca Marcelo Brito de Freitas. O agente de polícia venceu todas as lutas por ippon (golpe perfeito), o equivalente ao knockout do boxe. Ele foi considerado o autor do ippon mais rápido da competição (10 segundos).

Também participaram dos jogos de Nova Iorque os seguintes policiais: a dupla Wander Lucas V. Silva e Cristiano J. Gusmão (Vôlei de Praia), Anderson Fábio Santos (Atletismo), Abraão Ricardo (Atlestismo, Salto em Altura e Distância), Carlos Eugênio Reino da Silva (Triatlon), Luís Carlos Lyra Pato (Triatlon), Eric Correia Araújo (Triatlon). Os três últimos atletas não puderam competir devido à chegada do furacão Irene em Nova Iorque.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados