Servidores mobilizados na Rodoviária

Publicado em: 08/06/2011

Para pedir apoio à população, os servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal fizeram uma panfletagem na Rodoviária do plano Piloto. O ato, realizado nesta quarta-feira (08), faz parte das novas estratégias de mobilização aprovadas em Assembléia no dia 31 de maio.

Os servidores saíram da CLDF por volta das 10h, e se concentraram no andar superior da Rodoviária. Durante cerca de duas horas, centenas de panfletos foram distribuídos. Os servidores abordavam e pediam às pessoas para cobrarem dos distritais a reestruturação administrativa do órgão.

O texto explica que desde 2006, os servidores lutam por uma reforma administrativa que diminua o número de cargos comissionados e o valor que é pago a seus ocupantes. “Você é que ‘banca’ a Câmara Legislativa do DF. Ela pode custar bem menos para você”, diz o panfleto.

Um quadro mostra o atual cenário da Casa, e compara a propostas para reforma administrativa da Câmara com a do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas do DF (Sindical). O panfleto menciona os 51 cargos declarados ilegais pela Justiça na CLDF. No verso, fotos, emails e telefones dos 24 parlamentares. “Cobre do seu deputado uma reestruturação administrativa decente e o fim dos cargos ilegais na Câmara Legislativa!”

O servidor da Coordenadoria de Modernização e Informática (CMI), Marcelo Gomes, que participou da panfletagem, lamentou a falta de participação dos colegas. “Se não mostrarmos a nossa insatisfação, os deputados não vão fazer nada pelos servidores. Ficaremos sem a reestruturação administrativa e a reposição das perdas salariais”, desabafa.

Fonte: Assessoria Sindical