Saia justa com os bombeiros

Publicado em: 14/06/2011

Por essa o deputado Aylton Gomes (PR) não esperava, ao tentar botar lenha na fogueira foi obrigado a apagar o incêndio. E bem que ele tentou parecer natural, mas ao convocar o comandante do Corpo de Bombeiros do DF, coronel Márcio de Souza Matos, para prestar esclarecimento sobre uma suposta desativação em curso dos programas sociais executados pelos bombeiros, nos últimos anos, o deputado foi surpreendido com centenas de bombeiros que lotaram o auditório da Câmara Legislativa para dar apoio ao Coronel Mattos.

Entre vaias, aplausos e assobios o presidente da Comissão de Segurança, deputado Aylton Gomes (PR), mudou o tom acusativo para o de conciliador dizendo que aquela seria uma oportunidade para que o coronel Mattos, pudesse se defender das denúncias que ele, Gomes, teria recebido em seu gabinete acusando o comandante, entre outras coisas de ter utilizado palavras de baixo calão em solenidades onde havia presença de bombeiras.. Na sua fala o coronel Mattos, rebateu todas as acusações lamentou a redução do efetivo da corporação, ” Não podemos descuidar da nossa atividade fim, por isso tivemos racionalizamos as nossas operações, com mais organização”, disse, sob aplausos dos seus comandados.

Vários deputados distritais, também presentes na audiência, como o presidente da Câmara Legislativa, Patrício (PT), e o líder do Governo, Wasny de Roure (PT), elogiaram a atuação dos bombeiros e a condução do atual comandante, deixando o deputado Aylton numa saia justa ainda maior com seus colegas bombeiros.