Mas será o Benedito?

Publicado em: 27/04/2011

Com a alegação de estar tratando de problemas de saúde, há algumas semanas não vemos a presença do deputado Benedito Domingos (PP) na Câmara Legislativa. Com isso, uma notificação por quebra de decoro parlamentar, expedida nesta terça-feira (26), pelo corregedor da Casa, deputado Wellington Luiz (PSC), não pôde ser entregue.

Por não ter sido encontrado na Câmara, policiais do gabinete de Wellington, foram escalados para ir à casa de Benedito entregar a representação. Lá, a informação recebida foi a de que o deputado estaria em Goiânia, e segundo sua assessoria, Benedito continua se recuperando de problemas de saúde.

A representação alega tráfico de influência, formação de quadrilha, fraude em licitações, prevaricação, corrupção ativa e passiva, entre outros crimes. Todas as acusações são referentes à época em que o deputado estava à frente da Administração Regional de Taguatinga.

Quanto mais for postergada a entrega do documento, mais tempo Benedito e seus advogados terão para traçar uma estratégia jurídica para se defender das acusações. A partir do momento que receber a notificação, o parlamentar terá o prazo de 10 dias úteis para apresentar a defesa.