Câmara em Pauta Secretário de Cultura visita Sobradinho nesta terça 15/02

Secretário de Cultura visita Sobradinho nesta terça 15/02

O secretário de Cultura, Hamilton Pereira, visitará nesta terça-feira, 15 de fevereiro, cidade de Sobradinho – DF. O objetivo da visita é apresentar a Hamilton os projetos culturais da cidade e estabelecer uma parceria da Administração Regional de Sobradinho com a Secretaria de Cultura, para o fomento à arte local. O secretário e a administradora da cidade, Maria América, vão realizar visitas a pontos estratégicos da cultura local, partindo da sede da Administração às 11h30. Descentralizar o acesso aos bens artísticos é a principal meta do secretário. América também entende que a cultura deve ser um bem partilhado igualitariamente e que a diversidade cultural, tão característica do Brasil, deve ser contemplada e sua prática estimulada. A cidade possui uma Galeria de Artes, de nome Vincent Van Gogh, onde também foi instalada uma biblioteca publica. Possui também um teatro, denominado Teatro de Sobradinho, onde freqüentemente são apresentados peças e trabalhos de artistas da cidade e de outros locais do Distrito Federal. O Centro de Tradições Populares, criado pelo consagrado Seu Teodoro do Bumba meu boi, também está localizado em Sobradinho.

Fonte: ASCOM/Sobradinho-DF