Câmara aprova, por unanimidade, indicação para presidência do BRB

Publicado em: 18/02/2011

Os deputados distritais aprovaram hoje (17), por unanimidade dos 23 parlamentares presentes à sessão ordinária, a indicação de Edmilson Gama da Silva para a presidência do Banco de Brasília (BRB). Pela manhã, os membros da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) sabatinaram o futuro presidente e aprovaram a sua indicação, também por unanimidade.

Ao agradecer o apoio de todos os parlamentares à indicação feita pelo governador Agnelo Queiroz, o líder do Governo, deputado Wasny de Roure (PT), destacou sua “satisfação” com o resultado da votação. Ele aproveitou para ressaltar que o futuro presidente “é um homem competente que fez carreira na Caixa Econômica Federal e que tem muito zelo à coisa pública”.

Também a deputada Liliane Roriz (PRTB) manifestou seu apoio àquela indicação, enfatizando que o currículo de Edmilson Gama justificava a escolha feita pelo governador.

Logo após a votação, Gama foi cumprimentado em Plenário por vários distritais.  O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), esclareceu que a publicação do resultado no Diário da Câmara Legislativa acontecerá o mais rápido possível, após a revisão  da redação final feita na  Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Fonte: Zildenor Ferreira Dourado – Coordenadoria de Comunicação Social