Compartilhar
Tweetar

Será que ninguém confia?

Publicado em: 19/01/2011

Conta à estória que certa vez seu Joaquim de Brazlândia ganhou um dinheirinho suficiente para comprar um sítio e foi caçar na beira de um riacho que passava na sua propriedade. Foi com a cadela Mika, tinha visto este nome na revista – caçar perdiz. A perdiz é um franguinho minúsculo que fica no mato.
Então ele viu a perdiz, mirou e… “Pá!”
Acertou na perdiz. Ela caiu, mas caiu no rio. Seu Joaquim apontou para o rio e mandou a cadela buscar. A cachorra saiu estabanadamente e se atirou em direção a água.
Só que imediatamente após cair na água, uma grande boca se abriu debaixo da perdiz e tragou-a para o fundo.
Seu Joaquim já tinha dado o comando para a cadela pegar e não houve grito que dissuadisse o teimoso animal de pegar a perdiz.
Mika pulou no rio e sumiu. Simplesmente sumiu. Nem sinal da coitada.
Seu Joaquim ficou esperando dois, quatro, oito, dez minutos. Nada. Quando deu 15 minutos e nada da cadela aparecer, ele desistiu.
Meio triste, seu Joaquim concluiu que o seu cão morrera afogado tentando pegar a ave que um peixe comera.
Ele foi pra casa pensando em como contar para a esposa da morte da sua cadela, Mika tão querida por todos.
Quando ele ia chegando perto da cozinha, ouviu um barulho no mato atrás de si. Ali estava Mika abanando o rabo, ainda molhada e com um enorme, gigante, monstruoso peixe pintado na boca.
Espantado, seu Joaquim fez festa para o seu cãozinho e pediu para que a mulher dele cozinhasse o peixe.
Eis que na hora de limpar o peixe, o que tinha na barriga dele???
Isso mesmo. A perdiz.
Assim, estamos vendo a limpeza da cidade. Ao abrirmos à boca dos peixes grandes, as perdizes estão aparecendo. Más, o que nos preocupa também e nos levam a refletir é a atual pesquisa do Jornal Correio Braziliense de hoje 11 de janeiro as 17:05, onde 58,12 dos leitores, votaram que não confiam nos Secretários escolhidos pelo Governador Agnelo. Há algo de errado, temos que pensar. A sensação de desconforto é muito grande perante a opinião destas pessoas a tal pesquisa. Poderíamos dizer que ela é manipulada, faz parte da proposta do PIG e etc. Pois bem, este fato chamou muito a atenção de pessoas que confiaram o seu voto por mudança no Governo que se iniciou dia 1 de janeiro, mudança esta ainda muito nova em aparecer com 11 dias de mandato e deixar certos secretários com a barba de molho sobre o resultado parcial da pesquisa. Evidentemente que todos nós assistimos estarrecidos a campanha eleitoral do GDF, onde muitos fatos foram ditos de todos os lados e as verdades ainda para serem descobertas, afinal, foram muitas as (in) verdades ditas. Que o seu Joaquim continue mirando certo, nas perdizes.

Gilberto rios
Jornalista
Drt 9029
Bsb, 19.12.10

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03