Câmara em Pauta Em processo de eutanásia, Alain Delon deixa mensagem de despedida

Em processo de eutanásia, Alain Delon deixa mensagem de despedida

O ator franco-suíço Alain Delon, 86 anos, publicou uma mensagem de despedida em sua conta no Instagram no dia 25 depois que seu filho revelou a intenção de praticar um suicídio assistido.

“Gostaria de agradecer a todos que me acompanharam ao longo dos anos e me deram grande apoio, espero que futuros atores possam encontrar em mim um exemplo não só no local de trabalho, mas na vida de todos os dias, entre vitórias e derrotas. Obrigado, Alain Delon”, diz a mensagem postada em francês.

O filho do ator, Anthony, teria prometido ao pai que iria acompanhá-lo no procedimento, segundo o site Le Point. O filho de Alain Delon teria passado pela mesma situação com a mãe, que cogitou a eutanásia devido a um câncer no pâncreas em janeiro de 2021, o que não chegou a ser realizado.

Em outra postagem na rede social, Alain Delon justificou sua decisão de tirar a própria vida – a eutanásia assistida é legalizada em alguns países europeus, como a Suíça, onde vive.

“Tomei minha decisão há muito tempo, acho que minha vida tem sido linda, mas também muito difícil. Nunca gostei de envelhecer, todas essas dores e dificuldades que tenho que enfrentar diariamente me deixam imóvel diante de tudo”, escreveu o ator.

Delon sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2019 e já havia falado sobre a eutanásia em algumas ocasiões. “Considero a coisa mais lógica e natural. A partir de uma certa idade, de um determinado momento, temos o direito de partir com calma, sem passar por hospitais, injeções e coisas do tipo”, declarou à TV5 Monde em 2021.