Superdotados do DF terão atendimento especializado

Publicado em: 14/05/2014

A Câmara Legislativa aprovou, nessa terça-feira (13), o 2º turno do projeto de lei do deputado Patrício que prevê ensino especial e inclusivo para alunos superdotados na rede pública do DF. O Projeto de Lei (PL) nº 1.418/2013 garante atendimento especializado a alunos com altas habilidades nas escolas públicas do DF a partir da educação infantil até a formação acadêmica. A proposta segue para sanção do governador Agnelo e deve virar lei em cerca de 15 dias úteis.

“A aprovação do projeto garante melhor atendimento a esses estudantes e melhores condições de trabalho para auxiliar o esforço sobre-humano de professores e profissionais da Secretaria de Educação. A lei vai proporcionar mais incentivos para dar um ensino de qualidade, com o investimento necessário do governo e a capacitação da rede para tornar esse projeto novamente modelo no País", explica o deputado Patrício.

A proposta prevê a capacitação e a especialização de profissionais (professores e psicólogos) para o atendimento dos alunos superdotados, a fim de resgatar um atendimento no qual o DF foi pioneiro, com projetos iniciados na década de 70 na capital, nas escolas parque da 303/304 norte e 313/314 Sul. Para a elaboração do texto, o deputado Patrício contou com o auxílio de professores da Secretaria de Educação.

 

Leia aqui o texto completo do projeto: http://legislacao.cl.df.gov.br/Legislacao/carregaTexto-52916!TextoRedacaoInicial!carregar.action

 

Artigos relacionados