A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o atropelamento e morte de um empresário de 55 anos em uma fazenda de Planaltina nesta segunda (06). O suspeito é filho do dono das terras que a vítima arrendava havia 13 anos, que teria matado o homem, por estar insatisfeito com a permanência do empresário na área de cerca de 300 hectares.
Segundo a Polícia, a vítima registrou duas vezes ocorrência por ameaças feitas pelo suspeito e antes do assassinato, a Polícia Militar esteve no local. Uma decisão judicial do dia 3 de maio determina que o filho do dono da área parasse de importunar a vítima, sob pena de multa de R$ 5 mil.
Disputa – A vítima tem duas empresas que vendem grama e tinha contrato de arrendamento desde 2000. A viúva do dono das terra renovou o arrendamento há cinco anos e este segundo acordo iria até 2019. O empresário tinha toda a documentação da negociação.
Segundo testemunhas, os dois discutiam muito antes do crime. Nesta segunda (06), o homem chegou à fazenda dirigindo em alta velocidade de, depois de atingir o empresário com o veículo, o acusado passou com o carro em cima do corpo pelo menos quatro vezes.
De acordo com o depoimento de um funcionário da propriedade, nesta segunda (06), a mulher do suspeito, que está grávida de cinco meses, ligou para o marido dizendo que havia brigado com o empresário e foi depois disso que ele teria ido à fazenda e atropelado o empresário e fugiu em seguida, mas acabou abandonando o carro.
A mulher dele o seguiu no carro dela e também não foi localizada pelos policiais. Segundo a polícia, ambos estão foragidos e responderão por homicídio doloso, que é quando há a intenção de matar. O automóvel da mulher foi encontrado na residência do casal.
Com informações do DFTV.