Contra preconceito diário, calendário com modelos Plus Size é lançado em Brasília

Publicado em: 25/03/2013

Este fim de semana um grupo de mulheres acima do peso lançou em Brasília, um calendário para derrubar o preconceito que sofrem diariamente por não estarem dentro do que é considerado padrão. As moças posaram nos principais monumentos da capital federal. O calendário está à venda na internet por R$ 21,00 e a renda será revertida para ajudar outras pessoas acima do peso, que participam de um grupo de mulheres plus size de Brasília. 

O grupo reúne 40 mulheres que se encontram mensalmente para discutir o preconceito imposto pela “ditadura da magreza”. Para o calendário, doze delas resolveram posar para representar as que ainda não se sentem tão à vontade com o corpo. A arrecadação obtida com a venda do calendário dará suporte ao grupo que costuma discutir em suas reuniões temas que as incomodam, receber conselhos e recomendações de como se vestir e se maquiar. Uma psicóloga as ajuda a elevar a autoestima.

 

A empresária Janaína Graciele Brito, idealizadora dos encontros, marcados via facebook conta que a ideia surgiu em setembro do ano passado, depois da etapa do Miss Brasil Plus Size do Distrito Federal. Ela participou da seletiva e após o evento, continuou em contato com as concorrentes e assim surgiu o grupo. “Fizemos reuniões para a troca de experiências e, aos poucos, foram entrando em contato conosco psicólogos, nutricionistas e esteticistas. Mas tudo isso saiu do nosso bolso, por isso decidimos lançar o calendário e arrecadar dinheiro para continuar esse trabalho”, relata.

 

Janaína conta ainda que o grupo vem cumprindo um importante papel na vida das mulheres que participam. “Muitas gordinhas que chegam são depressivas, não saem do portão de casa com vergonha, sempre sofrendo muito”, afirma. Para mais informações e para adquirir o calendário, basta acessar a página da promoter Janaína Graciele no Facebook.

 

Com informações do G1 e Correio Braziliense.

Artigos relacionados