GDF gasta R$ 1,5 milhão com entradas para Copa da Confederações

Publicado em: 16/02/2013

O governo do Distrito Federal comprou mil ingressos VIP e um camarote fechado para a Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho, com uma partida entre Brasil e Japão, no estádio da capital brasileira, mas não informa as pessoas que serão agraciadas com as entradas. A informação é do Uol esporte, que aguarda ainda uma errata da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), responsável pela compra. 

De acordo com publicação no Diário Oficial do Distrito Federal na quarta (13), o Banco de Brasília (BRB) seria o responsável pela compra, para a Terracap, estatal do governo do DF que paga a construção e é a dona do estádio. A aquisição das entradas e do camarote foi decidida pelo Conselho de Administração da Terracap, após reunião no dia 6 de fevereiro.

 

Sem licitação – A compra ainda não foi efetivada e ocorrerá por "inexigibilidade de licitação", pois apenas a Match Hospitality detém os direitos legais de venda desses espaços, além de ter a exclusividade dos direitos internacionais do "Programa de Hospitalidade da Fifa". No Brasil, essa empresa credenciou o Grupo Traffic e o Grupo Águia como agente exclusivo para a venda desses espaços tanto para a Copa das Confederações como o Mundial de Futebol.

 

A Terracap disse através da assessoria de imprensa que não iria se manifestar sobre o assunto, não informou quem seria beneficiado e disse que "uma errata" sobre o caso deve ser publicada no Diário Oficial do Distrito Federal "em breve". Apesar da publicação da autorização para a compra ter sido publicada na quarta-feira (13), até esta sexta-feira (14) a errata não havia saído. Segundo o Uol esportes, a compra dos ingressos VIP custará cerca de R$ 1,5 milhão, já que cada entrada sai por, no mínimo, US$ 750. A conta não inclui o camarote.

Camarotes – A Match Hospitality, empresa parceira da Federação Internacional de Futebol (Fifa) é a responsável pela venda os camarotes e entradas VIP para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo de 2014.

 

A empresa oferece dois tipos de camarotes para a competição que começa em junho deste ano: a "suíte privativa", com custo de US$ 28.500, ou cerca de R$ 57 mil por partida, com capacidade para mais de duas dezenas de convidados; o outro tipo é o "Lounge", que é um camarote compartilhado com ingressos a US$ 1.200, ou R$ 2.400 por pessoa. O GDF não informou qual camarote pretende adquirir.

 

Os ingressos VIP vendidos pela Match Hospitality são da categoria "Lounge", e dão direito à lugar privilegiado em poltrona acolchoada para assistir às partidas, além de acesso a uma área com bar e lanchonete próprios com comida e bebida liberada antes e depois da partida. Já nos camarotes, são oferecidos serviços adicionais, como bebidas de "excelente seleção", alimentação, estacionamento preferencial, serviço de bufê antes e depois dos jogos, área de boas vindas com recepcionistas multilíngues, brindes exclusivos e outros benefícios.

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