Pioneira do projeto "Crack Tô Fora!", Danila Dands vai deixar o Presídio Feminino do Distrito Federal às 6h da manhã do próximo sábado (9), depois de quase sete anos de reclusão. Danila gravou seu primeiro CD, A Voz da Liberdade, pelo projeto Crack Tô Fora e ficou conhecida nacionalmente por sua voz, sua história de vida e seu engajamento na luta contra o Crack.
A jovem de 26 anos vai ter um dia de regalias, com café da manha na SQS 213 Sul e salão de beleza durante toda a tarde no Sudoeste, proporcionado pela presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputada Celina Leão (PSD) e pelos parceiros do Projeto Crack Tô Fora! Depois da produção Danila retorna para SQS 213 Sul onde vai cantar as músicas de seu CD. "Buscar a Danila no presídio e compartilhar com ela esse primeiro momento de liberdade é uma emoção muito grande, é a resposta de que o nosso trabalho deu certo. A experiência de ressocialização com a Danila foi de sucesso, buscamos por meio do projeto, proporcionar a ela todo um trabalho com começo, meio e fim. Sabemos que ela está pronta e estamos dando todo suporte, ela já deixa o presídio empregada", comemora Celina Leão.
Danila vai ter uma agenda cheia, além do emprego com carteira assinada, a jovem vai ministrar palestras sobre sua experiência dentro do presídio, de como viu pessoas chegando destruídas pelo Crack, as crises de abstinência, os bebês que amamentou porque as mães, usuárias de da droga, não tinham leite. São historias que acendem um alerta aos jovens sobre a gravidade desta droga que a cada dia toma proporções devastadoras no DF, aumentando a criminalidade, a sensação de insegurança, destruindo vidas e famílias.