O Governo do Distrito Federal divulgou nota para prestar esclarecimentos sobre a suspensão da licitação para escolher empresa de engenharia para executar obras de urbanização e paisagismo no entorno do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, por decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), que apontou irregularidades no projeto, que tem valor estimado em R$ 305,45 milhões.
Confira a nota do GDF na íntegra:
O Governo do Distrito Federal vai recorrer da decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), respondendo aos questionamentos formulados. O TCDF suspendeu ontem o edital de licitação das obras de revitalização da área central de Brasília, que previa a abertura do processo licitatório em 14 de fevereiro de 2013.
O GDF considera de fundamental importância o acompanhamento que o Tribunal de Contas realiza no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, bem como em todas as obras do Distrito Federal. O TCDF realiza auditoria permanente e, inclusive, ocupa escritório no canteiro de obras da nova arena, o que comprova comprometimento e transparência do governo com o órgão fiscalizador.
O conjunto de obras prevê intervenções necessárias para que a área central de Brasília possa atender os moradores da capital federal e os turistas que virão para os grandes eventos internacionais. Uma delas é o projeto do escritório do paisagista Burle Marx, que ficará como legado de infraestrutura para a cidade.