A polícia do Distrito Federal prendeu nesta quarta (23) no Recanto das Emas um dos homens suspeitos de assassinar o dono de um restaurante em Planaltina, no último 15. Josafá Pereira foi assassinado por ter chamado a atenção do rapaz e seus acompanhantes sobre a regra da promoção em que o cliente paga R$ 7,99 e come à vontade, desde que não haja desperdício.
Segundo informações da 16ª Delegacia de Polícia em Planaltina, o homem identificado como Paulo Henrique tem 11 antecedentes criminais por roubo, quatro mandados de prisão e cumpria pena por roubo no regime semiaberto. Junto com ele, a polícia prendeu uma mulher identificada como Yacy, que seria namorada do suspeito e tem passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas. Ela também foi detida, por porte de armas.
O Caso – Josafá foi assassinado com três tiros, porque chamou atenção de clientes que deixaram comida no prato. Segundo a regra do estabelecimento, o cliente pode comer à vontade e pagar R$ 7,90, com a condição de que não deixe sobrar comida no prato. Segundo informações da polícia, dois rapazes e duas moças almoçaram e quebraram a regra por dois dias consecutivos e foram avisados pelo dono que não podia haver desperdício. Os rapazes não teriam gostado do recado, saíram do restaurante e retornaram uma hora depois para matar o comerciante.
O restaurante não tem câmeras de segurança, mas o depoimento de testemunhas deve ajudar a identificar os autores. Após o crime, os rapazes fugiram de carro do restaurante, que fica a menos de 300 metros de um posto da Polícia Militar.