Por Gustavo Frasão – Seria o início de uma nova era ou apenas mais um dia normal? Para alguns, o dia 21/12/2012 pode trazer grandes mudanças na forma de se viver no planeta. É o que pensa um astrólogo, numerólogo, tarólogo e escritor que mora em uma área próxima à Estrutural, região administrativa do DF. Ele faz parte de um grupo chamado "Preparadores" e estoca dentro de casa alimento e combustível para sobreviver por pelo menos 90 dias durante qualquer catástrofe que venha a acontecer nos próximos dias, meses ou anos.
Apesar de não afirmar categoricamente que o fim do mundo acontecerá no próximo dia 21, o "preparador", que não quer ser identificado "por segurança", afirma que grandes mudanças climáticas e naturais têm sido experimentadas nos últimos anos pela população mundial. Para ele, este é o indício de que alguma coisa séria está para acontecer e pode transformar completamente a vida das pessoas em um futuro não muito distante.
Uma das suposições levantadas por ele é de que o Sol está "brincando de roleta russa" no espaço e a qualquer momento pode atingir a Terra.
— O sol está cuspindo fogo para todos os lados. São labaredas cheias de radiação e calor capazes de destruir qualquer coisa. Ele só não soltou fogos ainda na direção da Terra, mas quando isso acontecer ficaremos sem luz e energia por dias ou meses.
Para ele, nessa situação, o mundo ficará sem luz e todo o sistema de comunicação global será derrubado, causando uma grande "catástrofe humana". Quem não estiver bem preparado para enfrentar os tempos difíceis "ou morrerá ou matará para lutar pela vida".
— É a lei da sobrevivência. Sem luz, sem energia, sim internet e sem nada funcionando, especialmente os aparelhos eletrônicos e digitais, as pessoas vão perceber que não têm dinheiro. Elas vão olhar para a carteira e se dar conta que têm apenas um pedaço de plástico que não vai servir para nada. Quem não tiver comida, água e combustível em casa, sofrerá muito com isso e se não morrer tentará matar para sobreviver. Será um caos total, não haverá ordem social, o mundo ficará sem leis e sem direitos humanos.
Preparadores – O astrólogo é responsável por um grupo no Facebook chamado "preparadores.br". No perfil, ele publica uma espécie de "noticiário do fim do mundo" e divulga vídeos, boatos, notícias e dicas ensinando as pessoas a se prepararem para qualquer eventualidade.
— Inicialmente era fechado [o perfil], mas hoje decidi deixar aberto a todos. São mais ou menos 150 participantes e acredito que isso tem ajudado a abrir os olhos de muita gente.
Em casa, ele começou a estocar comida e combustível há alguns anos. A gasolina, guardada na sauna da residência, servirá para alimentar os motores de máquinas que o ajudarão a gerar energia elétrica por conta própria, a criar fogo e a preparar comida enquanto "for necessário".
— Tenho uma plantação aqui em casa também, com todo tipo de fruta que puder imaginar. Guardo uma quantidade considerável de sementes para plantar mais se preciso for. Tenho um poço com muita água estocada e estou pronto para sobreviver durante meses.
Teoria do cometa – Uma outra teoria que ele também defende é a possível colisão de um cometa com o planeta. Ele explica que o último foi visto há menos de um mês em uma área muito próxima à Terra, o que teria deixado todos os especialistas da área "em alerta".
— Esse tem quase 6,5km de extensão por 2,5km de largura e passou entre a Terra e a Lua, muito perto mesmo. Existem vídeos oficiais mostrando a passagem dele. O último cometa que atingiu o planeta e o destruiu quase que completamente tinha apenas 60 metros.
Ele também afirma que a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) emite comunicados oficiais acalmando a todos e afirmando que não há nenhuma chance de fim do mundo ou de grandes catástrofes acontecerem, mas entre eles "o aviso é dado para que todos fiquem bem preparados com antecedência".
— O vídeo vazou e realmente é oficial. Eles dizem uma coisa ao público, mas fazem outra entre eles. Eles sabem que algo drástico está para acontecer, mas não avisam a ninguém.
A astróloga responsável pelo site Astrologia DF, Patricia Sekircoff, acredita que grandes mudanças acontecerão, mas não da forma e volume que as pessoas estão imaginando. Para ela, o dia 21/12/2012 marcará o início de uma nova era e representará uma evolução na forma de viver e enxergar as coisas da vida.
— Será um momento de conscientização de todos. Um novo fôlego, com novos pensamentos. As catástrofes acontecem há anos e, naturalmente, não surgem de uma vez, elas aparecem aos poucos.
Patrícia relata que essa nova era trará uma mudança de pensamento e comportamento nas pessoas que vivem no mundo justamente para que "elas caiam na real" e tomem medidas contrárias para reverter a situação e evitar que novas catástrofes naturais aconteçam.
R7-DF