Ação mulher promove enfrentamento à violência

Publicado em: 06/12/2012

A ação de enfrentamento à violência contra mulher, promovida pela Secretaria de Justiça – por meio do Pró-vítima – em parceria com a ONU Mulheres e a Associação de Promotoras Legais Populares (PLP), que começou no último dia 27/11, termina agora dia 8/12 e já atendeu cerca de 350 mulheres, que obtiveram atendimento e informação.

O último evento será feito na Feira Permanente de Ceilândia, sábado, dia 8, das 9h às 14h. O intuito é sensibilizar a população e incentivar a importância de se denunciar o crime e esclarecer, principalmente às vítimas, como fazer para se proteger e prevenir para que a agressão não aconteça.

 

As ações acontecem em comemoração ao Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres, celebrado em 25 de novembro. A data marca o início dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, culminando no Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de novembro.

 

A campanha passou pela Estação Central do Metrô, na Rodoviária e na Feira Permanente de Samambaia.

 

Denuncie:

– Ligue 180, da Central de Atendimento à Mulher no país.

– Disque 156 (opção 6), serviço de atendimento à mulher vítima de agressão no Distrito Federal.

Artigos relacionados