GDF pede recursos ao Governo Federal para reajustar salários de servidores da Segurança

Publicado em: 14/11/2012

Nesta quarta (14) representantes do governo do Distrito Federal retomaram o diálogo com o secretário de Relações Trabalhistas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Sérgio Mendonça, em busca de um solução para a recomposição salarial dos servidores da Segurança Pública do DF. Os secretários Wilmar Lacerda, de Administração Pública e Sandro Avelar, de Segurança buscam soluções junto ao Governo Federal, em busca de uma negociação salarial que englobe todos os servidores da pasta.

Além de reajuste salarial, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros reivindicam plano de saúde, antecipação de gratificações, aumento de quadro, transformação de cargos, dentre outros. Na última segunda (12), os policiais civis decidiram em assembleia pela suspensão da greve, que durou 81 dias. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), outra assembleia será realizada no dia 27 de novembro para decidir se a paralisação será retomada.

 

Os manifestantes suspenderam o movimento, para acatar a decisão judicial, que determinava o fim da greve e o retorno imediato ao trabalho e previa multa diária de R$ 100 mil e corte de ponto dos policiais em caso de descumprimento. Segundo o sindicato, a paralisação também foi suspensa para que sejam retomadas as negociações com o GDF.

Artigos relacionados