Está marcada para a próxima segunda-feira (15) a solenidade de sanção da Lei Geral dos Concursos Públicos. O evento acontece às 10h, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, com a presença do deputado Professor Israel. O parlamentar é um dos responsáveis pela aprovação do projeto na Câmara Legislativa e autor de importantes emendas. “Estamos vivendo um momento histórico. Com esta legislação, vamos dar exemplo para todo o Brasil”, afirmou.
A partir da sanção da lei, os mais de 350 mil concursandos do DF serão protegidos por regras que deixam mais transparentes os processos seletivos, dentre eles o fim de seleções exclusivamente para cadastro de reserva. Entre os avanços garantidos com emendas do deputado estão ainda a obrigatoriedade da nomeação dos aprovados dentro de um cronograma; prazo de 90 dias entre o edital e a realização da prova; e a proibição de dois concursos do GDF no mesmo dia.
Desde o início do mandato, Israel abraçou essa bandeira, que era também um compromisso de campanha, e atuou junto ao governo para que a lei fosse votada na Câmara Legislativa. O projeto foi aprovado dia 29 de agosto no plenário da Casa
.