Neste sábado (22), Brasília realiza a segunda edição do WEEAC: Dia Mundial Pelo Fim da Crueldade e Exploração Animal, encontro informativo e lúdico voltado para a conscientização sobre maus tratos sofridos pelos animais.
O encontro será em frente à Fonte Luminosa da Torre de TV, a partir das 15h. No evento, será distribuído material informativo sobre a exploração animal, principal mote do evento. Também estão programadas atividades lúdicas para crianças, artísticas para o público em geral, além de uma banquinha de comida vegana que servirá salgados e doces preparados sem qualquer produto de origem animal para degustação dos ali presentes.
No encerramento, às 19 horas, será realizada uma vigília silenciosa como está programado para acontecer no WEEAC pelo mundo todo. Cada cidade participante acenderá uma vela simbolizando um grande luto pelos bilhões de animais que são explorados e mortos para os mais variados interesses humanos. WEEAC – O evento é ligado à organização nãogovernamental estadunidense Worldwide Events to End Animal Cruelty (WEEAC) e no Brasil, é coordenado pelo grupo Cadeia Para Quem Maltrata os Animais.
Em Brasília, a realização do evento está se dando dentro de uma rede articulada de ativistas reunida sob o nome de Libertação Animal Brasília. Em 2011, Brasília foi uma das cidades brasileiras a aderir à convocação, como uma forma de alertar e conscientizar a população pacificamente acerca dos maus tratos sofridos por milhares de animais diariamente.
Este ano, a capital federal volta a fazer parte dessa rede mundial, somando-se a mais de 25 cidades brasileiras e 60 cidades em todo o mundo. Maiores informações no nosso blog www.weeac-brasilia.blogspot.com ou pelo e-mail bsblibertacao@gmail.com